sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sustento.


Sinônimos de Sustento: Sustentoalimentaçãoalimentoamparoapoioarrimo e esteio.
O sustento é uma das promessas bíblicas mais impressionantes, essas promessas fascinam pelo simples fato de demonstra que nosso Deus nos ama muito.
Nós seres humanos temos uma grande falha, só retribuímos e sustentamos pessoas a qual amamos, acaso outras pessoas venham a nos machucar, muitos passam a tratá-la com indiferença. Quando digo que Deus nos ama é porque Ele tinha tudo para nos deixar, somos cheios de egoísmo, maldade, inveja entre outros sentimentos não agradável ao Senhor. Mas o amor,  misericórdia e  fidelidade de Deus podem ser mostrados através de algumas promessas, um grande exemplo é o Êxodo, onde o povo sempre murmuravam, questionavam e ainda pior, faziam falsos ídolos e mesmo assim Deus continuou fiel em sua promessa de levá-los à terra prometida.
As promessas sobre sustento são:

De tal modo os sustentaste quarenta anos no deserto; nada lhes faltou; as suas roupas não se envelheceram, e os seus pés não se incharam. NEEMIAS 9.21

Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou. SALMO  3.5

Porque o necessitado não será esquecido para sempre, nem a expectação dos pobres perecerá perpetuamente. SALMOS 9.18

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. ISAÍAS 41.10

Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. I TIMÓTEO 6.6-8


Deus sempre nos sustenta, não com coisas fúteissim com toda justiça e amor, suprindo as necessidades dos justos, não deixando os mesmos perecerem, um grande exemplo foi Elias ao ir para o deserto onde o mesmo teve seu sustendo através do  Senhor. A única coisa que Deus nos pede é que busquemos seu reino e justiça em primeiro lugar,  conseqüentemente Ele nos acrescenta as demais.(Mt 6.33). O Senhor sabe que muitas das vezes o homem perde muito tempo com preocupações da vida cotidiana e acaba esquecendo-se do Reino celestial, nós devemos confiar plenamente no Deus, o qual seguimos, o Mesmo já provou por diversas maneira que ama a humanidade, a maior prova foi dar seu único filho para salva-lá, com este ato, Ele nos mostrou tal qual é o tamanho do seu amor, sendo assim, jamais deixará um JUSTO PERECER, sabemos que somos justificados pela fé em Cristo Jesus, devemos reconhecer somente que todas as nossas forças estão em Cristo. Simplesmente  Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.(Sl 35.5), não deixe a sociedade te sucumbir com as dificuldades do dia a dia, lembre do que Jesus disse: para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.(João 16:33). Então louve em situações de alegrias e dificuldades, pois a graça maior já nos foi dada, a vida eterna através de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...